Representantes da OAB são nomeados membros de Comissões
Solenidade aconteceu na última sexta-feira (28) e contou com integrantes da diretoria da Subseção.
Por Assessoria de Comunicação, fonte 16ª Subseção da OAB
Publicado em 03/06/2021 às 13:19 • atualizado há 8 horas
O presidente da 16ª Subseção da OAB/ES, Dr. Christian Henriques Neves, realizou nomeações de membros da Comissão Jovem Advocacia e da Comissão de Direito Ambiental e agrário na última sexta-feira (28).
A Comissão Jovem Advocacia foi composta pelo Dr. Victor Vieira Pim de Oliveira, empossado presidente, Dr. Igor Elias de Paula - vice-presidente, Dr. Rodrigo Âreas Amorim – secretário, além da composição dos membros: Dr.ª Hortência de Oliveira Ola, Dr.ª Necilene Almeida de Freitas, Dr. Anderson Moreira de Oliveira, Dr.ª Hevillyn Eduarda Furtado Silva de Oliveira, Dr.ª Andréia Alexandra Abreu e Dr. Welington Dias Valois.
Dr. Victor Vieira conta que fazer parte da Comissão Jovem Advocacia é uma honra e uma grande responsabilidade. “Honra por compor uma comissão de grande relevância para jovem advocacia da nossa Subseção e ainda mais por representar nossa região”, salienta.
A Comissão tem um papel importante na 16ª Subseção, pois, promove a integração e participação dos jovens advogados nos destinos da Ordem, apoiando e organizando ações que mobilizem, na instituição, questões de relevância para o desenvolvimento das atividades profissionais dos advogados em início de carreira, como também a difusão da justiça e cidadania na nossa sociedade.
Foram empossados ainda, membros da Comissão de Direito Ambiental e agrário, Dr. Thiago Amaral Silveira, presidente, e a Dr.ª Yasmim Dell Santo Gatti, empossada vice-presidente da Comissão.
Dr. Thiago, em seu pronunciamento, agradeceu a confiança de todos. “Estou muito feliz e agradecido neste momento. Sei que existem várias linhas de trabalho que a OAB tem que ter atuação marcante para garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado para as futuras gerações. Espero poder contar com todos os membros desta Subseção para que tenhamos a oportunidade de discutir junto à Comissão assuntos pertinentes a esta pauta”, afirmou.
O objetivo da Comissão de Direito ambiental e Agrário é a integração da Subseção nos estudos, nas pesquisas, nos debates e congressos, ligados à temática, visando ainda, contribuir para o desenvolvimento do direito agrário e do agronegócio, seja pelo cunho social, devido ao elevado número de famílias que vivem do campo, bem como pelo cunho político e econômico, devido ao crescimento do setor industrial nos últimos anos.
O direito agrário é o ramo que visa o estudo das relações entre o homem e a propriedade rural, além de se interrelacionar com outras áreas do direito, como: ambiental, territorial e internacional.
O presidente da Subseção, Dr. Christian Henriques Neves, parabenizou os membros e destacou que a nomeação é o reconhecimento do seu trabalho desenvolvido na Subseção. “São excelentes profissionais, que muito contribuem para o fortalecimento da nossa Subseção”, disse.
Além do presidente, Dr. Christian, participaram ainda, o Coordenador de Comissões, Dr. Aleksandro Honrado Vieira, a Secretária Geral da Subseção, Dr.ª Patrícia Donato Roosevelt e o tesoureiro da Subseção, Dr. Marcelo Oliveira dos Anjos.
As solenidades de nomeações de membros serão realizadas semanalmente até que todas as Comissões estejam compostas com seus respectivos membros.
Fotos

Foto: Raphaela Cesar












https://oabiuna.org.br/l/cbbbf.html
Publicações relacionadas

Noticia Solenidade de posse da Diretoria e Conselho da 16ª Subseção da OAB-ES- Triênio 2022-2024 há 1 mês • Notícias

Noticia 16ª Subseção de Iúna, se reúne com a Juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Iúna há 1 mês • Notícias

Noticia OAB realiza manutenção de computadores Computadores, impressoras, câmera de vídeo e scanner da sala de apoio do Fórum de Ibatiba há 1 mês • Notícias

Noticia TJES recebe a OAB-ES para tratar de demandas solicitadas pela 16ª Subseção de Iúna A secretária-geral adjunta da OAB-ES, Silvia Hansen, representando o presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, com o presidente do TJES, Fabio Clem, entre outras autoridades há 1 mês • Notícias

Noticia 16ª Subseção de Iúna lança a pedra fundamental para construção de sua sede O presidente da 16ª Subseção falou sobre o momento marcante para a advocacia do interior. há 2 meses • Notícias

Noticia Dia da Árvore será comemorado com doação de mudas pela 16ª Subseção da OAB Pequenas atitudes fazem a diferença quando se trata da preservação da natureza. Por partilhar desta consciência, a Comissão de Direito Ambiental e Agrário, irá doar várias mudas de árvores durante a Feira de Produtores há 2 meses • Notícias

Noticia Rejeitada MP 1045/2021 que mudaria diversos pontos da legislação trabalhista Dr. Aleksandro Honrado Vieira representou a OAB-ES em Brasília para garantir direitos da classe há 2 meses • Notícias

Noticia OAB-ES lança pedra fundamental para construção da sede da 16ª Subseção de Iúna A expectativa com a construção da sede no município é alavancar a economia local. há 2 meses • Notícias

Noticia Advogado representa a OAB-ES em Brasília para garantir direitos da classe Dr. Aleksandro Honrado Vieira é membro da Comissão Nacional de Direito Previdenciário do CFOAB e representou a Seccional do Espírito Santo e a 16ª Subseção da OAB há 2 meses • Notícias

Noticia Ouvidoria da Mulher Advogada esteve em Iúna na última quarta-feira (25/08) A Ouvidoria da Mulher Advogada da OAB-ES prestou atendimento presencial na 16ª Subseção da OAB/ES, na última quarta-feira (25/08). há 2 meses • Notícias