Representantes da OAB são nomeados membros de Comissões

Por Assessoria de Comunicação, fonte 16ª Subseção da OAB
Publicado em 03/06/2021 às 13:19  •  atualizado há 1 hora

O presidente da 16ª Subseção da OAB/ES, Dr. Christian Henriques Neves, realizou nomeações de membros da Comissão Jovem Advocacia e da Comissão de Direito Ambiental e agrário na última sexta-feira (28).

A Comissão Jovem Advocacia foi composta pelo Dr. Victor Vieira Pim de Oliveira, empossado presidente, Dr. Igor Elias de Paula - vice-presidente, Dr. Rodrigo Âreas Amorim – secretário, além da composição dos membros: Dr.ª Hortência de Oliveira Ola, Dr.ª Necilene Almeida de Freitas, Dr. Anderson Moreira de Oliveira, Dr.ª Hevillyn Eduarda Furtado Silva de Oliveira, Dr.ª Andréia Alexandra Abreu e Dr. Welington Dias Valois.

Dr. Victor Vieira conta que fazer parte da Comissão Jovem Advocacia é uma honra e uma grande responsabilidade. “Honra por compor uma comissão de grande relevância para jovem advocacia da nossa Subseção e ainda mais por representar nossa região”, salienta.

A Comissão tem um papel importante na 16ª Subseção, pois, promove a integração e participação dos jovens advogados nos destinos da Ordem, apoiando e organizando ações que mobilizem, na instituição, questões de relevância para o desenvolvimento das atividades profissionais dos advogados em início de carreira, como também a difusão da justiça e cidadania na nossa sociedade.

Foram empossados ainda, membros da Comissão de Direito Ambiental e agrário, Dr. Thiago Amaral Silveira, presidente, e a Dr.ª Yasmim Dell Santo Gatti, empossada vice-presidente da Comissão.

Dr. Thiago, em seu pronunciamento, agradeceu a confiança de todos. “Estou muito feliz e agradecido neste momento. Sei que existem várias linhas de trabalho que a OAB tem que ter atuação marcante para garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado para as futuras gerações. Espero poder contar com todos os membros desta Subseção para que tenhamos a oportunidade de discutir junto à Comissão assuntos pertinentes a esta pauta”, afirmou.

O objetivo da Comissão de Direito ambiental e Agrário é a integração da Subseção nos estudos, nas pesquisas, nos debates e congressos, ligados à temática, visando ainda, contribuir para o desenvolvimento do direito agrário e do agronegócio, seja pelo cunho social, devido ao elevado número de famílias que vivem do campo, bem como pelo cunho político e econômico, devido ao crescimento do setor industrial nos últimos anos.

O direito agrário é o ramo que visa o estudo das relações entre o homem e a propriedade rural, além de se interrelacionar com outras áreas do direito, como: ambiental, territorial e internacional.

O presidente da Subseção, Dr. Christian Henriques Neves, parabenizou os membros e destacou que a nomeação é o reconhecimento do seu trabalho desenvolvido na Subseção. “São excelentes profissionais, que muito contribuem para o fortalecimento da nossa Subseção”, disse.

Além do presidente, Dr. Christian, participaram ainda, o Coordenador de Comissões, Dr. Aleksandro Honrado Vieira, a Secretária Geral da Subseção, Dr.ª Patrícia Donato Roosevelt e o tesoureiro da Subseção, Dr. Marcelo Oliveira dos Anjos.

As solenidades de nomeações de membros serão realizadas semanalmente até que todas as Comissões estejam compostas com seus respectivos membros.

Representantes da OAB são nomeados membros de Comissões

Foto: Raphaela Cesar

Noticia Representantes da OAB são nomeados membros de Comissões Solenidade aconteceu na última sexta-feira (28) e contou com integrantes da diretoria da Subseção. há 11 dias  •  Notícias

Foto: Raphaela Cesar