Prefeito Romário assina Projeto de Lei para doação de terreno para construção da sede da 16ª Subseção da OAB em Iúna

Advogados da 16ª Subseção comemoram a assinatura do Projeto de Lei que foi encaminhado imediatamente para Câmara de Vereadores

Por 16ª Subseção da OAB, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 16/07/2021 às 19:55  •  atualizado há 2 horas

Um dia marcante para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 16ª Subseção com sede em Iúna. Nesta sexta-feira (16), o prefeito Romário Batista Vieira assinou o projeto de doação de um terreno medindo 405 metros quadrados, localizado no bairro Ferreira Vale, área nobre da cidade, para a construção da sede própria da instituição. De acordo com o projeto a OAB tem o prazo máximo de um ano para realizar a obra. Caso contrário o terreno volta para o município.

De acordo com o chefe do executivo, com a doação do terreno, o município atende uma reivindicação dos advogados e contribui para a manutenção da sede no município, além de gerar empregos. “É motivo de muita alegria fazer essa doação para a construção da sede própria da OAB em Iúna”, destacou. “Nosso governo veio para trabalhar e fazer com que as coisas aconteçam em nosso município” frisou o prefeito.

O presidente da 16ª subseção, doutor Christian Henriques Neves agradeceu ao prefeito Romário pelo empenho e doação. Segundo ele, serão investidos na obra cerca de um milhão de reais, graças ao total comprometimento do presidente da OAB Seccional - ES, José Carlos Rizk Filho. “Tenho que parabenizar o prefeito de Iúna por trazer para o município uma obra de quase um milhão de reais, facilitando para que as pessoas possam ter acesso a justiça”, pontuou o presidente.

Para o advogado e tesoureiro da OAB de Iúna, doutor Marcelo Oliveira dos Anjos “a importância do ato de doação por parte do município de Iúna é de grande relevância”. Ele lembrou que a 16ª Subseção atende Iúna, Ibatiba e Irupi, sendo uma grande conquista para todos os advogados e munícipes da região.

Segundo Aleksandro Honrado, advogado e coordenador das comissões da 16ª Subseção, a construção da sede própria será um grande avanço para a instituição que compreende os municípios de Iúna, Ibatiba e Irupi. Ele aproveitou para agradecer ao presidente da Seccional – ES, José Carlos Rizk Filho e ao prefeito Romário e equipe “agradecemos ao prefeito Romário pela forma que nos recebeu", pontuou o advogado. "Depois de várias reuniões realizadas chegamos ao projeto de doação, que agora foi encaminhado para o Poder Legislativo e posteriormente será apreciado pelos vereadores e assim ser votado”, destacou.

Presente na reunião de assinatura da doação do terreno para a 16ª Subseção, Aécio Neves, que é técnico agrícola, pai do presidente da OAB de Iúna, doutor Christian Henrique Neves, disse que "a doação do terreno é algo a ser bastante comemorado pelo município". Segundo ele, “é muito triste ver empresas e instituições indo embora de Iúna, e quando se trata de um trabalho de investimento e manutenção de uma instituição tão importante para Iúna e região é preciso comemorar!”, destacou.

Entrega do projeto que autoriza a doação na Câmara Municipal.

Depois da assinatura pelo prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, o projeto foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Edson Márcio de Almeida, que prometeu encaminhar o mesmo para apreciação, e votação, o mais rapidamente possível.

“Vamos ter uma sessão com a participação dos advogados, e eles poderão passar para todos nós vereadores a importância desse terreno para a OAB e para manutenção da instituição em Iúna”, frisou o presidente.

Prefeito Romário assina Projeto de  Lei para doação de terreno para construção da sede da 16ª Subseção da OAB em Iúna

Galeria PALESTRA - Tribunal do Júri na pandemia: Desafios e lições para a advocacia  há 8 dias  •  Notícias

Dr. Aleksandro Honrado Vieira participa da reunião do Conselho Estadual

Noticia Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas anuncia a inauguração da Escola de Prerrogativas da OAB A inauguração aconteceu no dia 14/06 e visa disseminar o conhecimento sobre os direitos do advogado no exercício profissional de forma abrangente, incluindo setores da sociedade além da advocacia há 1 mês  •  Notícias