Segurança Pública

Subseção da OAB reúne com Juiz da Comarca para discutir criação do Conselho de Segurança Pública

A principal pauta da reunião com o MM Juiz de Direito do Foro da Comarca de Ibatiba, que abrange Iúna e Irupi, foi a criação do Conselho de Segurança Pública

197

Por 16ª Subseção da OAB, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 04/02/2021 às 13:38  •  atualizado há 1 dia

Em reunião realizada na última quarta-feira (03), com os representantes da 16ª Subseção da OAB de Iúna, Ibatiba e Irupi, Dr. Christian Henrique Neves, presidente da 16ª Subseção, Dr. Aleksandro Honrado Vieira, presidente da Comissão de Relações Públicas da 16ª Subseção e o MM Juiz Diretor do Foro da Comarca de Ibatiba/ES, Dr. Akel de Andrade Lima, foram discutidas várias pautas pertinentes aos municípios que abrangem a 16ª Subseção.

No encontro foi discutido sobre a criação de estratégias para agilizar e qualificar a prestação jurisdicional à sociedade, mas, o assunto mais discutido foi a criação do Conselho do Conselho de Segurança Pública dos municípios de Iúna, Ibatiba e Irupi.

Dr. Akel falou da preocupação com a segurança pública nos municípios. “o compromisso de trabalhar para diminuir as situações de vulnerabilidade e realizar ações, pelos Poderes, de combater aos vários problemas enfrentados pela sociedade, que acarretam riscos à população é uma das preocupações deste Poder Judiciário.” Destacou Dr. Akel.

O presidente da 16ª Subseção da OAB, Dr. Christiam Henrique Neves, falou da união dos órgãos públicos para que elaborem políticas públicas voltadas para a Segurança Pública. “É importante que todos os Poderes Públicos estejam unidos, para que os municípios tenham políticas de segurança que deem resultados satisfatórios, voltados principalmente para este segmento, com o objetivo de minimizar situações de crime nas cidades”. Comentou Dr. Christiam Henrique Neves.

Em seu pronunciamento, Dr. Aleks Honrado, falou também do comprometimento da sociedade em resgatar a dignidade da classe mais pobre que sofre com a violência, principalmente nas periferias. “A sociedade precisa estar comprometida em atuar no resgate da dignidade daqueles que estão principalmente nas periferias, enfrentando a crise econômica do país, muitas vezes pessoas desempregadas e que atinge muitas pessoas na nossa região, e fazer com que voltem a acreditar no Poder Público e na presença do Estado, criando políticas públicas positivas que permitam melhores condições de vida ao cidadão.”

Como sugestão dos Drs. Christiam Henrique Neves e Aleksandro Honrado Vieira, foi abordada a importância da realização de uma audiência pública com os Poderes envolvidos no tema “Segurança Pública”, convidando assim, o Secretário Estadual de Segurança Pública - coronel Alexandre Ramalho, chefe da Polícia Civil - delegado Darcy Arruda, câmaras legislativas, prefeituras, integrantes de secretarias e conselhos municipais de Segurança Pública dos municípios envolvidos, além de representantes da Polícia Militar e Civil da regional.

Fotos

Subseção da OAB reúne com Juiz da Comarca para discutir criação do Conselho de Segurança Pública

Dr. Aleksandro Honrado Vieira, Dr. Akel de Andrade Lima e Dr. Christian Henrique Neves

Dr. Aleksandro Honrado Vieira, Dr. Akel de Andrade Lima e Dr. Christian Henrique Neves

https://w3go.me/cbmkj

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear