CONTRATAÇÃO DE ADVOGADO

É de suma importância seguir os passos abaixo listados:

1. Antes de contratar um profissional da advocacia, entre em contato pela OAB para obter informações sobre sua situação profissional.

2. Procure referencias do profissional com familiares, amigos e conhecidos.

3. Antes de assinar procuração, celebre com o advogado um Contrato de Honorários Advocatícios, especificando os valores a serem pagos, a forma de pagamento e os serviços a ser prestado pelo profissional. O contrato é segurança para o cliente e para o advogado.

4. Solicite do profissional da advocacia a emissão de recibo no ato de pagamento de qualquer valor. O recibo deve especificar a que título o valor esta sendo recebido.

5. A competência da OAB refere-se a Procedimentos e punições Disciplinares. Assim, qualquer prejuízo, pedido de ressarcimento e indenização por danos causados por advogados devem ser pleiteados na Justiça Comum (Juizados Especiais e Varas da Justiça Estadual).

6. O objetivo do Procedimento Ético (Representação) é investigar e punir infrações a ética profissional. As condutas delituosas praticadas longe do exercício da advocacia não são objetos de Procedimento na OAB, mas no Poder Judiciário.

 

Equipe de Apoio ao Conselho e Diretoria da OAB-ES

Atendimento: Segunda à Sexta das 12:00 às 18:00 horas
Tel.: (28) 3545-1258

 

https://oabiuna.org.br/contratacao-de-advogado.html

Aguarde, enviando dados!

clear