Comissão Infância e Juventude

22FEV2021

Subseção define prioridades para 2021 e cria novas comissões permanentes

Subseção define prioridades para 2021 e cria novas comissões permanentes

Reunião com membros de comissões da 16ª Subseção da OAB

22/02/2021 18h27  •  atualizado há 2 dias  •  Autor: Assessoria de Comunicação  •  Fonte: 16ª Subseção da OAB

Foram discutidas pautas para o ano 2021, criação de novas comissões e transparência dos trabalhos da Subseção

A Seccional de Iúna, realizou uma reunião com os presidentes das comissões no dia 11 de fevereiro para tratar de pautas relacionadas aos trabalhos para o ano de 2021, além da atualização da lista de comissões permanentes...

https://w3go.me/cbms6
18FEV2021

Subseção da OAB terá comissão para priorizar causas da infância e juventude

Subseção da OAB terá comissão para priorizar causas da infância e juventude

Da esquerda para direita: Dra. Patrícia Donato Roosevelt, Dra. Liziane Medeiros Saloto, Dr. Christian Henriques Neves e Dr. Thiago Amaral Silveira.

18/02/2021 10h11  •  atualizado há 25 minutos  •  Autor: 16ª Subseção da OAB  •  Fonte: Assessoria de comunicação

A Comissão tem por finalidade melhorias no direcionamento aos assuntos relacionados à criança e adolescente nos municípios de Iúna, Ibatiba e Irupi.

A 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizou na última quinta-feira (11), uma reunião com o objetivo de criação da Comissão da Infância e Juventude que atenderá a advocacia dos municípios de Iúna, Ibatiba e Irupi. Estiveram presentes o presidente da 16ª Subseção, Dr. Christian Henriques Neves, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Liziane Medeiros Saloto, o Dr. Thiago Amaral Silveira e a Dra. Patrícia Donato Roosevelt...

https://w3go.me/cbmrD

Comissão Infância e Juventude

COMISSÃO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

A Comissão da Infância e Juventude tem como objetivo, planejar atuação estratégica em defesa dos direitos infantojuvenis em âmbito municipal. Dentre as finalidades pode-se destacar: o estímulo à cooperação entre as Promotorias de Justiça e outros órgãos, especialmente, no que se refere à troca de informações e experiências.

As ações priorizadas pela Comissão da Infância e Juventude são direcionadas pelos princípios e garantias constitucionais. Somam-se à defesa do direito à Educação, os eixos definidos na Carta de Constituição de Estratégias em Defesa da Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente, celebrada em 2012 pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com diversos órgãos e entidades federais. São quatro as estratégias nacionais: a) defesa da convivência familiar e comunitária; b) enfrentamento da violência sexual; c) aperfeiçoamento do sistema socioeducativo e d) erradicação do trabalho infantil.

Presidente

Patrícia Donato Roosevelt

Patrícia Donato Roosevelt

Vice Presidente

Liziane Medeiros Saloto

Patrícia Donato Roosevelt

Secretária

Érika de Cassia Tiradentes Zandonade

Patrícia Donato Roosevelt

Membro

Cyntia de Freitas Amorim Silotti

Patrícia Donato Roosevelt

Organograma

Visualize a estrutura organizacional do órgão

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitar